Vacinas pediátricas contra Covid não são experimentais, dizem médicos - Entrevista com a Dra. Mônica Levi - Portal Metropoles

CEDIPI Compartilha: São Paulo, 22 de janeiro de 2022 – Em entrevista ao portal Metropoles, a Dra. Mônica Levi, Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e médica do corpo clínico da CEDIPI falou sobre a segurança das vacinas pediátricas contra Covid.

Segundo a Dra. Mônica, embora as vacinas tenham sido desenvolvidas de forma emergencial em período recorde, todos os imunizantes licenciados para crianças no Brasil passaram por pesquisas laboratoriais e testes clínicos rigorosos até chegarem às salas de vacinação.

“Os testes de segurança são avaliados durante a fase de pesquisa, em que há a participação de um grande grupo de pessoas que representa toda a população. Os resultados de eficácia partem da comparação entre o grupo de indivíduos vacinados e não vacinados, e após análises das três fases, o produto deixa de ser experimental e passa a ser considerado seguro e aprovado”, explicou a Dra. Mônica.

Veja a matéria completa na página do portal Metropoles: https://www.metropoles.com/saude/vacinas-pediatricas-contra-covid-nao-sao-experimentais-dizem-medicos

Com informações do Portal Metropoles