Velocidade com que o vírus sofre mutações torna incerta imunidade de rebanho contra a Covid-19
CEDIPI Compartilha: São Paulo, 09 de março de 2022 – O Portal R7 publicou matéria sobre a velocidade das mutações do coronavírus, causador da Covid-19, com entrevista à Dra. Mônica Levi, Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e médica do corpo clínico da CEDIPI.
A Dra. explicou que, na prática, uma imunidade coletiva ocorre quando o vírus para de infectar pessoas e, consequentemente, de circular pela comunidade.
“Essa imunidade nós já vimos acontecer com o sarampo, vírus que já teve ausência de circulação no Brasil, e com a rubéola. É possível interromper essa circulação por meio da vacinação em larga escala, mas o que acontece de diferente com a Covid, que nos deixa com uma grande dificuldade de previsão, é a ocorrência de novas variantes e a possibilidade de transmissão do vírus por vacinados”, destaca Mônica.
Veja a matéria na íntegra na página do portal R7: https://noticias.r7.com/saude/velocidade-com-que-o-virus-sofre-mutacoes-torna-incerta-imunidade-de-rebanho-contra-a-covid-19-09032022
Com informações do portal R7.