A polêmica sobre o passaporte vacinal nas escolas: depende da vontade dos pais? - Entrevista com a Dra. Mônica Levi - Site Canguru News
CEDIPI Compartilha: São Paulo, 27 de janeiro de 2022 – Em entrevista ao portal Canguru News, a Dra. Mônica Levi, Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e médica do corpo clínico da CEDIPI falou sobre o passaporte vacinal nas escolas.
Como apurou a publicação, mesmo ainda não fazendo parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a obrigatoriedade da vacinação infantil contra a Covid está assegurada por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), independente de convicção filosófica dos pais.
Com isso, as escolas começam a se organizar para exigir a caderneta de vacinação completa dos alunos, incluindo a vacina contra a Covid.
Como reforça a Dra. Mônica na matéria, as crianças têm o direito de se proteger, ainda mais num cenário de retorno coletivo às aulas presenciais.
“Não faz o menor sentido deixar uma criança sequer que seja morrer de uma doença para a qual tem vacina e é eficaz. Tem que confiar no órgão regulatório, a Anvisa, que é extremamente rígido nas nossas avaliações e reconhecido internacionalmente como uma referência de alto nível”, afirma Dra. Mônica.
Veja a matéria completa na página do Canguru News: https://cangurunews.com.br/comprovante-vacinacao-criancas-nas-escolas/
Com informações do Canguru News.