Com queda na cobertura vacinal, especialistas alertam para aumento de doenças infecciosas
CEDIPI Compartilha: São Paulo, 10 de fevereiro de 2022 – Em entrevista ao portal da CNN Brasil, a Dra. Mônica Levi, Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações e médica do corpo clínico da CEDIPI, alertou sobre os riscos da não vacinação, principalmente por decisão de pais que acreditam não ser necessário vacinar os seus filhos contra doenças preveníveis por vacinas.
“Existem diversos motivos que podem esclarecer essa queda nas coberturas vacinais. Nós vimos um descaso por conta do sucesso da própria vacinação. Quando as pessoas não escutam mais sobre casos de uma determinada doença, elas param de se importar. Hoje em dia, os pais não conhecem doenças como a poliomielite, que é grave, pode deixar sequelas irreversíveis e até matar. Estamos percebendo um retrocesso na proteção coletiva e no risco de doenças. Basta uma pessoa infectada para começar novamente a ter novos casos”, explica Dra. Mônica.
Veja a matéria completa na página da CNN Brasil: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/com-queda-na-cobertura-vacinal-especialistas-alertam-para-aumento-de-doencas-infecciosas/
Com informações da CNN Brasil