Brasil tem 36 milhões de pessoas aptas para receber a 4ª dose contra Covid, aponta Ministério da Saúde
CEDIPI Compartilha: Entrevista com a Dra. Mônica Levi, Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e médica do corpo clínico da CEDIPI, no portal da CNN, sobre a quarta dose da vacina contra a Covid-19.
Segundo dados apurados pela publicação, o número de brasileiros acima dos 18 anos que já completaram quatro meses de intervalo com a primeira dose de reforço somam 36 milhões de pessoas.
A tendência então é que, daqui para frente, as faixas etárias sejam ampliadas para a segunda dose de reforço, já que a maior parte da população acima dos 18 anos está elegível, como explica a Dra. Mônica na matéria.
“Desde o início foi realizado um escalonamento por faixa etária. Na verdade, o que interessa na cadeia de transmissão é o maior número de vacinados possíveis. É fundamental montar uma estratégia para realizar essa campanha de imunização”, destaca.
“Se tiver muita gente adoecendo, o Sistema Único de Saúde (SUS) fica mais cheio e, consequentemente, pode trazer outras doenças. Vemos que a maior parte dos casos de internados no mundo é de pessoas que ou não respondem bem à vacinação por comprometimento imunológico, ou é a população que não está adequadamente vacinada. Então temos que fazer com que as pessoas entendam a importância dessa dose”, defende a diretora da SBIm.
Leia a matéria na íntegra na página da CNN Brasil: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/brasil-tem-36-milhoes-aptos-para-4a-dose-contra-covid-aponta-ministerio-da-saude/
Com informações da CNN Brasil