Registro Histórico: Programa Nacional de Imunizações premia Dr. Gabriel Oselka durante cerimônia dos 50 anos do PNI
O Dr. Gabriel Oselka, médico da CEDIPI e membro da Comissão Permanente de Assessoramento em Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, foi premiado durante a cerimônia de celebração dos 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Em reconhecimento da trajetória do Dr. Gabriel Oselka na história das imunizações no Brasil, a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, do Ministério da Saúde, referendou ao Dr. Gabriel a homenagem “pela sua relevante contribuição nas ações de prevenção e controle de doenças imunopreveníveis.”
Em recente entrevista publicada no Jornal A Folha de S. Paulo, divulgada aqui no site da CEDIPI, o Dr. Gabriel reforça a sua visão em relação ao PNI e detalha os desafios e oportunidades que o Brasil possui no setor da saúde pública, em especial na proteção dos indivíduos e da sociedade contra doenças preveníveis por vacina.
“O que eu posso dizer é que, na minha vida tanto pessoal quanto profissional, uma das experiências mais gratificantes foi ter participado desse programa, eu tenho muito orgulho. E essa situação delicada que estamos vivendo é transitória, o programa tem força, tem tradição, tem estrutura para retomar tudo o que ele foi”, diz Dr. Gabriel Oselka.
A CEDIPI se alegra e tem muito orgulho de ter entre seus co-fundadores o Dr. Gabriel Oselka, um arquivo vivo da história da imunização no Brasil. Parabéns Dr., o Sr. merece!
Com informações do Ministério da Saúde e do Jornal A Folha de S. Paulo.